domingo, 27 de dezembro de 2009

Fim de Ano... Mudança de Ciclo? Dia comum? O que significa?

É sempre assim... por onde ando quando se aproxima o fim de ano, vejo pessoas animadas e outras tristes, e ainda outras que sequer ligam para qualquer coisa realcionada a época.
Particularmente, cada ano que passa para mim me deixa cada vez mais... Vazio. Não encontro outra definição, afinal. Os amigos seguem seus rumos, os pais brigam [ou seguram com todas as forças, até sufocar], a esposa discute a relação e no final de uma madrugada inteira de conversa apurada ela te diz que você só sabe fugir e não disse nada... É como se tudo se resumisse num CD de uma banda que não curto muito, rodando sem parar em uma festa desanimada.
E cada vez mais esta festa fica desanimada... Cada vez menos eu tenho vontade de fazer algo á respeito...
A Vida é a anfitriã desta festa estranha. Ela passa por entre os convidados, oferecendo refrigerante para alguns, água para outros, cerveja para outros. Para alguns ela pergunta e eles escolhem; para outros, apenas dá o copo com qualquer um dos líquidos, sem perguntar se é aquilo mesmo que queriam ou não. E eu... eu acho que recuso quando ela vem me oferecer algo. Se ela simplesmente me dá o copo, eu o deixo em algum canto. Não quero nada.
Será que a festa vai ser sempre assim? Será que o fim de um ano é uma chance de trocar o CD desta festa? De colocar algo que eu goste muito, de dançar, agitar, beber e comer o que quero e enfim, poder mostrar que eu estou lá, que posso fazer algo para mudar a chateza desse lugar?
Não sei... Apenas sei que essa época pode ou não ser um marco nas vidas que por ela passam... A certeza e o poder de decisão cabem a cada um.
Fico por aqui desejando um feliz ano novo para os que passarem por aqui. Espero que no próximo ano as coisas fiquem um pouco menos vazias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário