Até pouco tempo, eu realmente não acreditava em desempenho por incentivo. Sempre achei que o desempenho de um profissional estava relacionado á sua identificação com o serviço e com seu salário em especial, e que ter ou não ter gente te incentivando e te alogiando era apenas um ponto mínimo para um bom trabalho.
Dizem que só aprendemos quando vivemos. A cada dia novo que passo na terra eu percebo o quanto essa máxima é verdadeira. Para qualquer lugar (seja nossa casa, serviço, diversão ou negócios) temos que ter Harmonia para vivermos bem. E produzirmos algo benéfico.
No meu atual emprego, vivo isso a cada segundo. Tenho olhos vigiando tudo o que faço. E que engraçado, a maioria destes olhos se fecham para minha produtividade mas arregalam-se para meus erros. Como as pessoas podem ser tão desprovidas de inteligência para fazer algo de bom para o mundo, mas podem maquinar coisas tão ruins para seu próximo?
Sinceramente, é complicado. E olha que eu sou funcionário público, posto que teoricamente é sossegado, onde todos trabalham bem, visto que o emprego é estável. No entanto...
Bem, acho que o máximo que se pode fazer é fazer o seu melhor. Não sou uma pessoa que pode ser considerada 'comum' afinal, tenho meus pontos de vista peculiares e sou ingerente e insubordinado... Mas se há algo que sou acima de tudo, é REATIVO. Jamais farei algo com alguém ou por alguém se não for por pura e simples RECIPROCIDADE.
Quem dera algumas coisas fossem mais simples...
Nenhum comentário:
Postar um comentário